Dados da Associação Nacional dos Agentes Imobiliários mostram que dois dos primeiros passos que a maioria dos compradores tomam para começar a sua pesquisa de casa passam por encontrar imóveis online e encontrar agentes imobiliários idóneos. Esta tendência digital crescente abre cada vez mais as portas às estratégias de publicidade online, nomeadamente o Google AdWords.
1) São necessários tempo e dinheiro para investir:
Tal como em qualquer outra estratégia de marketing imobiliário, dominar as ferramentas do Google Adwords de forma a criar campanhas eficazes requer energia e investimento monetário. Porém, os resultados têm provado a eficácia deste tipo de campanhas, que têm conseguido potenciar um crescimento de cerca de 75%, apenas em 2015.
As boas notícias são que só pagará pelos resultados. Ou seja, é apenas cobrado quando gera cliques. Claro que poder-se-á gastar uma quantidade avultada de dinheiro, mas isso representará igualmente um grande número de cliques e, por conseguinte, uma maior probabilidade de adquirir imóveis com a sua plataforma imobiliária. Em suma, quanto mais gastar, mais tráfego poderá trazer para o seu site.
2) Podem gerar-se leads (cliques) e analisar-se a atividade do AdWords em tempo real:
Sabemos que o content marketing será a peça-estrela do marketing dos próximos anos. Contudo, pode ser muito benéfico aliar esta estratégia de conteúdos a um plano de publicidade em simultâneo. De acordo com a agência de marketing Regalix, mais de dois terços das empresas usam pesquisa paga como apoio ao plano de marketing.
3) Além de obter mais tráfego e leads do site, o AdWords ajuda a ampliar o awareness da marca:
Só porque o seu anúncio recebe uma tonelada de impressões, mas poucos cliques e cliques não significa que não tem um impacto positivo no negócio imobiliário. Ao preencher SERPs, os próprios anúncios imobiliários podem aumentar o reconhecimento da marca.
Com a métrica de “alcance” do Google AdWords, a marca poderá ter uma visão clara de quantas pessoas viram o seu anúncio, bem como ter acesso a informações demográficas sobre esses consumidores em particular. O objetivo ideal é obter muitas impressões para gerar leads do vendedor em cada área específica.