Se, de acordo com o próprio Google, as buscas via mobile já ultrapassaram as via desktop e você quer que as pessoas visitem seu site e tenham uma boa experiência, essa é a pergunta que você deveria se fazer: o que uma geração conectada e com poder aquisitivo – como os Millennials – julga ser um bom site mobile?
Mobile first (óbvio)
Mais do que um site responsivo, o comportamento das pessoas ao visitarem um site por mobile é diferente. Elas esperam informações mais práticas e que não envolvam milhares de internas. Em alguns casos, é mais inteligente criar uma versão simplificada do site para mobile, que deixe apenas as informções mais importantes do seu negócio ou que você busca principalmente com aquele site: pode ser simples como uma página de contato com endereço e mapa ou uma vitrine bem estruturada dos seus produtos com poucos steps para o pagamento.
Design
Não é porque ele é simplificado que deva ser pobre. O bom aspecto do site aumenta a confiabilidade e valor agregado do seu site/produtos além de ser muito mais agradável para navegar. Dá pra inspirar mesmo sendo prático.
Estrutura
Pense no fluxo do seu site: como é a experiência de navegação? É intuitivo? As informações principais estão visíveis rapidamente e com o devido destaque? Há legibilidade? Está tudo bem categorizado e organizado?
Se questione e seja exigente.
Page Speed
Acessar um site pelo celular significa muitas vezes estar utilizando os dados. Então não adianta tentar criar uma experiência fantástica e impactante que não carregue ou não funcione direito. Paciência não é uma característica dos Millennials.
Seja fiel às suas redes
Toda a presença digital da sua marca deve ser coerente. Não adianta, por exemplo, ser divertido, leve e jovem nas redes e ter um visual e discurso sisudo e duro no site. Sua marca precisa ser identificável em qualquer lugar.
Ludmila M.