Criar um negócio online pode até ser fácil se seguir os passos certos. Mas como garantir que o site do seu negócio online chega ao seu público-alvo? Antes de passarmos para o website, se tem um negócio físico, ele aparece no Local Pack (caixa da SERP onde surgem os negócios locais que correspondem à pesquisa)? É depois desta caixa que aparecem os links orgânicos.
Em relação ao seu consumidor. Já pensou como são as suas pesquisas num motor de busca? Quais são os seus hábitos online? O seu website tem de responder às suas intenções de pesquisa.
Para além do trabalho de SEO (Search Engine Optimisation) no próprio site, SEO On Page, que deve ser uma prioridade logo desde o início, uma boa prática é trabalhar também, desde logo, a construção de uma boa rede que ajude a divulgar o seu trabalho e gere links externos, a isto chama-se SEO Off Page. Assim garantimos a máxima relevância nos resultados não pagos, o que significa pesquisas mais relevantes e qualificadas. Um exemplo de links externos são reviews do seu negócio, produto ou menções da sua marca.
Um exemplo?
Imagine que o seu negócio online está relacionado com a organização de espetáculos infantis. Existem sites e blogues como o https://brincaraexplorar.blogspot.com/ que se dedicam exclusivamente a divulgar eventos e atividades para famílias. Construa uma boa base de dados, faça um envio regular das suas novidades para este tipo de publicações, para que consiga chegar facilmente ao seu target.
Em SEO é tão importante trabalhar o seu próprio conteúdo, como as fontes que o referenciam. Verifique sempre as fontes! Assim irá fortalecer a sua autoridade e confiança face ao motor de busca, aumentando as suas hipóteses de chegar ao topo da página de pesquisa.
Fale connosco aqui e conheça todas as nossas dicas para o seu negócio online prosperar!
