
O SEO (Search Engine Optimization), também conhecido como otimização de sites.
O SEO reúne um conjunto de técnicas, que quando aplicadas a um site, possibilitam que suas páginas sejam destacadas logo no início da área de resultados orgânicos das páginas de respostas dos motores de busca, para conquistar mais visitas e consequentemente mais conversões.
Estas técnicas são aplicadas em diversas dimensões do site, e devem trabalhar de forma integrada para que produzam a exposição desejada nas ferramentas de busca.
Para responder melhor a esta questão, há que perceber quais são os pilares do SEO, que levam a que o Google, considere uma página mais relevante do que outra.
A relevância de um site tem como pilares os seguintes pontos:
- Reputação do site – Conceito técnico do site junto aos motores de busca, como estabilidade do prestador de serviço de hospedagem e estrutura de programação;
- Autoridade do site – Relevância do site e do seu conteúdo dentro do seu campo semântico em que se situa;
- Popularidade do site – Quantidade de links de qualidade e dentro da mesma dimensão temática que apontam para o site.