
Para começares a posicionar a tua marca no topo de pesquisas do google é necessário saberes o que é Search Engine Marketing.
O que é Search Engine Marketing ou SEM (traduzido para português Marketing para Motores de Busca)?
É uma variante do Marketing Digital que tem como objetivo colocar o teu website no topo dos motores de busca, de maneira a aumentar o teu trafego e fazer crescer a tua marca/negócio.
É inevitável falar de Search Engine Marketing e não se falar das suas duas variáveis, SEO (Search Engine Optimization) e SEA (Search Engine Advertising)/Links Patrocinados:
No SEO tentamos posicionar o teu website no topo dos motores de pesquisa, de forma orgânica, através de um conjunto de técnicas que torna o teu conteúdo relevante. Existe o SEO Onpage e o SEO Offpage, o Onapge engloba o Conteúdo dos textos, HTML, e a Arquitetura, o Offpage engloba Links, Confiança, Social e Personificação. Alguns exemplos de como otimizares o teu conteúdo, através de keywords ou de uma boa estruturação interna das páginas.
No SEA posicionamos o teu website no topo dos motores de pesquisa através de links patrocinados que surgem destacados com a palavra “Anúncio”, estes anúncios são indexados a determinadas keywords, que quando pesquisadas no motor de pesquisa, surgem em forma de anúncio ao utilizador. Uma boa estratégia de SEA deve ser feita em simultâneo com uma boa estratégia de SEO, aumentando os resultados, as vendas e a relevância online.
Agora que já sabes o que é Search Engine Marketing e como funciona começa a aplicar estas estratégias no teu site.