Como suceder com Google Analytics

Na Era em que vivemos, o sucesso do meio tecnológico é uma das conquistas de muitas empresas. Para tal, a análise de métricas tem vindo a ajudar este mesmo assunto para que as empresas, e até mesmo os privados, a saber os resultados do seu negócio. A utilização do Google Analytics veio ajudar a medir essas métricas. Qualquer número, origem de tráfego, landing page e duração, é registado.

Os blogs deram inicio em 1999. Muitos “bloggers” começaram a utilizar esta plataforma como um “diário” ou um blog pessoal online, um sítio para desabafar. Foi pouco tempo depois, quando os blogs viraram tendência, que começou a haver investimentos por parte de marcas a pagaram para terem a sua publicidade num blog de influência. A monitorização de informação referente às estatísticas de cada blog, possibilitou a avaliação de possíveis pontos de melhoria e otimização.

Atualmente os blogs são uma boa ferramenta para divulgar produtos através de um marketing viral. As empresas gastam menos dinheiro desta forma do que no marketing tradicional e pode chegar a mais pessoas se “jogado” da melhor maneira. A mensuração dos anúncios ficam assim, bastante fáceis de identificar utilizando o Google Analytics. O conteúdo que “chamou” mais visitantes é todo contado e é essencial para o melhoramento nos resultados de marketing. Isto vai fazer com que a empresa queira ou não continuar a fazer parceria com aquele blog. As receitas vão ser todas contabilizadas para o sucesso de ambas.

F. V.