Dicas para Otimizar o SEO

Saiba porque é importante Otimizar o SEO

Para Otimizar o SEO precisa primeiro compreender do que se trata.

SEO (Search Engine Optimization),  também conhecido como otimização de site, é rapidamente definido como uma forma de aumentar o trafego do seu site através de um conjunto de técnicas e estratégias que permitem que um site melhore seu posicionamento nos resultados orgânicos dos motores de busca, como o Google e o Bing.

 

otimizar o SEO

 

Enquanto agência de Marketing Digital, e especialistas em SEO, deixamos-lhe algumas dicas fundamentais para o bom posicionamento e otimização do seu site no motores de busca:

1- Pesquisar as palavras-chave mais relevantes

O segredo está em encontrar palavras-chave, relevantes para o seu negócio, que tenham muita procura mas, ao mesmo tempo, com baixa concorrência, para isso recomendamos a ferramenta de SEO: Google Adwords

Se quiser saber mais sobre AdWords não perca este artigo.

2-  Conteúdo deve ser de qualidade

É importante que o conteúdo seja relevante para seu negócio mas ao mesmo tempo que esteja alinhado com as palavras-chave definidas para a área/artigo do site.

3- Não se esqueça da densidade das palavras-chave

Seja natural ao usar as palavras-chave, procurando encontrar sinónimos ao escrever os conteúdos

4- Url simples e direto

Simplifique. Não vale a pena inventar a roda, o url do seu site deve ser direto e orientar os utilizadores para o verdadeiro tópico/conteúdo/tema

5- Meta tags, meta tags, meta tags

Podem parecer irrelevantes, mas são bastantes importantes para os motores de busca.

6- A importância dos títulos

É importante criar um mapa de site organizado, começando pelos títulos. O h1 deve ter mais relevância que um h2, e assim sucessivamente.

7- Seja uma referência

Ambicione ser uma referência. Como? Permita e fomente que sites de terceiros partilhem links que redirecionem para o seu site?

 

Precisa de ajuda?

Não se preocupe, estamos cá para ajudar! Basta entrar em contacto connosco e podemos ajudá-lo a criar um site e ainda a subir no ranking do Google.