SEA & SEO food

A gastronomia é uma área que está super em alta, visto que todos querem comer muito, e muito bem, e alguns ainda tendem à uma alimentação mais saudável e fitness (e esse nicho só tende a aumentar).

“Comer é o prazer mais primitivo do homem e talvez o último” – autor desconhecido, mas que é muito conhecedor sobre os prazeres da carne, literalmente.

Num mercado competitivo, ainda mais aguçado pelos realityshows que movem ainda mais as pessoas na busca por comida, como nos posicionar neste babilônia de possibilidades? Segundo uma pesquisa feita pela Universidade de Cornell, mais de 25% dos restaurantes fecham as portas nos 2 primeiros anos após o início das atividades. Sendo assim, ter uma boa e embasada estratégia de Marketing, posicionamento e branding é imprescindível para o sucesso do seu negócio.
Como podemos elaborar uma estratégia de SEO que, realmente traga bons resultados? Como podemos deixar nosso site no topo de busca orgânico? Quais técnicas podem ser aplicadas? Seguindo o fluxo da tecnologia, o mobile é cada vez mais usado pelas pessoas, deixando os desktops quase em desuso e essa é a tendência, então vamos aproveitar da mesma.
Já que os mobiles disponibilizam serviço de geolocalização, por que não aplicá-los para impulsionar e tornar nosso restaurante mais “visível” e conhecido pelas pessoas?
Falaremos mais a fundo dessas técnicas em outro texto, por enquanto fiquem na cabeça e pensem como poderíamos fazê-lo, e lembre-se de que a palavra chave para termos boa posição vem de um conteúdo “rico” e relevante, sempre.
Raíto Di Caetania